
Dois bandidos, que foram presos após roubarem o carro de um motorista de aplicativo no bairro Nova Lima, em Campo Grande, vão ficar presos. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (24). Os dois jovens, de 19 e 21 anos, foram capturados enquanto circulavam com o carro pela cidade. Ao avistarem a polícia, tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos.
Em audiência de custódia, o juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva decretou a prisão preventiva dos criminosos, determinando sua transferência para o presídio. O juiz destacou as circunstâncias do crime e a repercussão social, apontando o risco à sociedade caso permanecessem em liberdade.
Durante o assalto, os dois usaram uma faca para roubar o carro e colocaram o motorista no porta-malas do veículo. A vítima conseguiu escapar quando o carro parou, abrindo o compartimento e fugindo para pedir ajuda. Os criminosos ameaçaram a vítima com frases como “Fica de boa, perdeu! Leva nós aí! Perdeu, perdeu, é um assalto, não reage”.
O Fiat Uno foi recuperado e encaminhado à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), onde será restituído ao proprietário. Os dois serão transferidos da delegacia para uma unidade prisional.
RELACIONADAS