
Na madrugada deste sábado (21), um jovem de 21 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Jardim Presidente, região norte de Campo Grande. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa e segue hospitalizado após ser levado por terceiros a uma unidade de saúde.
Conforme informações registradas no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190. A vítima foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino por duas pessoas, que afirmaram não ter presenciado o momento do crime, apenas socorrido o jovem às pressas.
Em relato aos policiais, o jovem contou que estava em uma festa de aniversário quando o autor do disparo entrou no local, sentou-se por alguns minutos e, ao levantar, efetuou o tiro que o atingiu. A vítima afirmou não conhecer o suspeito.
A equipe policial foi até o local indicado para a festa e colheu mais informações. A aniversariante descreveu o autor como sendo de pele negra, magro, de estatura média e com uma cicatriz de queimadura em um dos braços. Outro participante da festa relatou que recolheu uma cápsula deflagrada antes da chegada da polícia para realizar a limpeza do local, pois o imóvel precisava ser entregue em ordem.
Ainda segundo os presentes, após o crime, um indivíduo em uma motocicleta preta teria ameaçado os participantes da festa, mas não foi possível identificar a placa do veículo. Devido à ausência de preservação do local do crime e as poucas informações disponíveis, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC/CEPOL). O caso foi registrado como tentativa de homicídio simples e está sob investigação.