
O assassinato de Julio Cezar da Silva, de 29 anos, completa um ano sem solução. O corpo de Julio foi encontrado em 17 de novembro de 2023, na interseção das ruas Alcebíades Barbosa e Cláudio Manoel da Costa, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A vítima foi morta com pedradas, e havia indícios de que o crime tenha ocorrido em outro local, com o corpo sendo abandonado na via pública.
Especulações sobre a motivação do crime apontaram uma possível dívida de R$15,00, relacionada ao tráfico de drogas. Julio era morador da região e, segundo relatos, tinha envolvimento com substâncias ilícitas.
Após o crime, a Polícia Civil e Militar aumentaram o policiamento na área, fecharam pontos de venda de drogas e realizaram prisões. Contudo, até o momento, ninguém foi identificado como responsável pelo assassinato.
Em resposta ao Nova Lima News, a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) informou que o caso “está com alguns suspeitos a serem identificados.” A investigação segue em andamento, enquanto a comunidade aguarda por respostas e Justiça.
RELACIONADAS