Homem procurado por matar equatoriano em SP é capturado em MS (vídeo)

Compartilhe:
Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, de 32 anos, foi morto a pauladas em frente de casa em Santos, SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Fonte: g1

Gabriel Fernando Ambrozio Rodrigues, de 33 anos, foi preso em flagrante na última sexta-feira (06) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em ação realizada pela Delegacia de Nova Alvorada do Sul. Ele estava foragido do sistema prisional e possuía condenações que somam 45 anos de reclusão por crimes de roubo. Além disso, Gabriel tinha um mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, relacionado a um homicídio qualificado cometido em Santos (SP).

A prisão ocorreu após informações de que Gabriel estaria desmontando uma motocicleta, possivelmente furtada, em uma cooperativa de sucata no município. Ao ser abordado, ele apresentou documentos falsificados e tentou resistir à prisão, o que resultou no uso moderado da força para contê-lo. Durante a revista, os policiais encontraram porções de maconha fracionadas para venda. Em seguida, em buscas na residência do investigado, foram apreendidos 1,866 kg de entorpecentes.

Gabriel, que estava foragido desde sua saída temporária para o Natal de 2023, foi identificado como autor do homicídio de Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, de 32 anos, ocorrido em agosto de 2024. O crime, motivado por um pedido do enteado da vítima, foi elucidado após análises de câmeras de segurança e depoimentos de familiares.

Conhecido pelos pseudônimos “Biel” e “Jhow”, Gabriel foi preso e agora responderá pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso, resistência à prisão e homicídio qualificado. Ele permanece à disposição da Justiça.

Veja vídeo do crime contra Wilmer Patrício Quiroz Solorzano: 

Créditos/Vídeo: g1

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS