‘Me senti tratada como uma bandida’, diz mulher detida na UBSF do bairro José Tavares

Compartilhe:

Na quarta-feira (27), o Jornal Nova Lima News noticiou que uma mulher de 40 anos foi detida após causar confusão na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dr. Fernando de Arruda Torres, localizada no Bairro José Tavares, em Campo Grande. Segundo informações, ela chegou à unidade com a intenção de atualizar o cartão SUS, mas o atendimento não saiu conforme esperado, o que resultou em um desentendimento com a recepcionista e, posteriormente, em sua prisão pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Em entrevista ao Jornal Nova Lima News nesta sexta-feira (29), a mulher esclareceu os motivos que levaram ao entrevero. Ela explicou que foi ao posto para colocar seu marido, que enfrenta suspeita de tuberculose, na fila de atendimento. Conforme a mulher, ao apresentar os documentos médicos, foi tratada de maneira desrespeitosa pela recepcionista, que se limitou a dizer “vou ver”. 

A mulher afirmou que essa não era a primeira vez que ela enfrentava dificuldades no atendimento na unidade e que, após o desentendimento, a recepcionista teria informado que seu esposo seria policial. Ela também relatou que, no período da tarde, retornou à unidade, momento em que a situação se agravou. A recepcionista teria acionado o esposo, que seria guarda civil metropolitano (estaria fora de serviço), para chamar a GCM, que acabou conduzindo a mulher até a delegacia.

Sentindo-se injustiçada, a mulher afirmou que se sentiu tratada como “uma bandida” e disse que, na realidade, estava apenas buscando um atendimento digno para seu esposo, que enfrenta uma condição de saúde grave. Ela também ressaltou que já havia denunciado o mau atendimento da servidora à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), mas sem obter retorno. 

Jornal Nova Lima News reafirma, com total firmeza, seu compromisso inabalável com a ética jornalística, ouvindo todos os lados e mantendo, acima de tudo, a transparência em nossa cobertura. Somos um jornal comunitário e popular, que não se curva a pressões ou interesses, e que tem como missão a verdade e o respeito ao cidadão. Nossa responsabilidade é com o público, e por isso continuaremos, com coragem e compromisso, a informar a comunidade de forma precisa e imparcial, garantindo que a voz da população seja ouvida e respeitada.

RELACIONADA ⬇️⬇️⬇️

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS