Homem e carro vistos em vídeo foram descartados; crianças de 5 e 7 anos foram levadas pelo pai para a Bolívia

Compartilhe:

A Polícia Civil descartou, neste sábado (23), a suspeita de que um homem e um carro prata registrado em vídeo estava relacionado ao desaparecimento de duas crianças, de 5 e 7 anos, no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. As imagens divulgadas pela mãe das vítimas mostravam um homem de camiseta preta, que foi identificado como um oficial de justiça que esteve na casa vizinha das crianças naquela manhã.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, da Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o pai das crianças, que veio da Venezuela, é o responsável pelo sequestro. “As crianças foram localizadas na Bolívia e apreendidas pela polícia local. Elas deverão retornar a Campo Grande após o processo de imigração no país vizinho”, informou o delegado.

O sequestro

As crianças desapareceram na manhã de sexta-feira (22), depois de ficarem sozinhas em casa enquanto aguardavam a chegada da avó. A mãe, de nacionalidade peruana, relatou que saiu para trabalhar por volta das 6h30, confiando que a avó já estava no caminho para cuidar das crianças.

A mulher já desconfiava do envolvimento do pai, de quem estava separado. Segundo ela, o ex-companheiro, cuja presença no Brasil foi descoberta por informações obtidas, conseguiu localizar a residência onde estavam os filhos.

A Polícia Civil segue acompanhando os trâmites para o retorno das crianças e a investigação do caso.