
Um vigilante, de 41 anos, foi detido por ameaça na rua Papucaia, no bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande. O fato aconteceu por volta das 22h30 desta última quinta-feira (28).

Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para entender uma situação de um genitor que estava maltratando o próprio filho. Diante da denúncia, uma equipe Policial foi ao endereço, mas o suspeito pelos maus-tratos não quis atender a Polícia. Os policiais foram informados por vizinhos que não havia maus-tratos, assim os agentes encerraram o atendimento.
Ainda segundo o Registro Policial, minutos após a saída da Policia o vizinho “descontrolado” passou a perturbar e ameaçar os outros circunvizinhos, sendo necessário o acionamento da Policia Militar novamente. Os policiais estiveram no local e se depararam com o autor próximo ao portão muito alterado e deram ordem para que ele saísse do imóvel.
Ele não acatou a solicitação dos policiais, diante da desobediência os agentes realizaram a detenção do vigilante que apresentou resistência à prisão, sendo necessário uso da força moderada para imobilização e condução até a viatura.
Após a detenção do suspeito, os vizinhos informaram aos policiais que o autor havia desferido diversas ameaças: “isso não vai ficar assim; vocês vão ver, se mexerem com a minha vida”.
O envolvido foi encaminhado para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no centro da Capital e indiciado pelos crimes de ameaça, desobediência e perturbação do sossego.