A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, durante sessão ordinária, o Projeto de Resolução nº 552/24, de autoria do vereador e do presidente da Casa, Carlos Augusto Borges (Carlão PSB). A resolução institui a homenagem “Mulheres do Ano”, dedicada às mulheres que realizaram ações significativas que impactaram positivamente a comunidade e o desenvolvimento da capital sul-mato-grossense. A proposta foi um dos 11 projetos aprovados na sessão, que também manteve dois vetos do Poder Executivo.
De acordo com Carlão, o reconhecimento será concedido anualmente, destacando mulheres que atuam em diversas áreas e promovendo melhorias sociais, culturais, econômicas ou ambientais em Campo Grande. “Este busca reconhecimento valorizar e cultivar a presença feminina em setores fundamentais para o desenvolvimento e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, explicou o vereador.
A solenidade “Mulheres do Ano” visa, além de homenagear as mulheres que se destacam, inspirar futuras gerações. Segundo Carlão, a iniciativa também evidencia a importância de políticas e ações que promovam a equidade de gênero, destacando a necessidade de eliminar barreiras enfrentadas pelas mulheres e fortalecer seu papel em setores variados.
“Reconhecer as conquistas femininas é essencial para fortalecer a conscientização sobre os desafios que ainda persistem e mostrar aos jovens que a busca por seus sonhos é possível e relevante para o futuro da sociedade”, finalizou.