Polícia Civil faz ‘ofensiva’ contra pirataria em lojas de Campo Grande

Compartilhe:
Foto: Divulgação / PCMS

Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, a Polícia Civil, por meio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), iniciou a operação “DAMAGE”. O objetivo é combater a venda de produtos falsificados em Campo Grande, MS.

A ação, em parceria com o PROCON Estadual, resultou na apreensão de produtos falsificados em cinco lojas da região central da cidade. Foram confiscados 142 sacos de acessórios da marca Apple, como capas, fones de ouvido e carregadores, totalizando uma tonelada e avaliados em R$ 1,5 milhão. Os gerentes das lojas foram levados à DECON para prestar esclarecimentos e liberados em seguida.

O delegado Reginaldo Salomão alertou que a venda de produtos falsificados pode causar prejuízos aos consumidores e até riscos à saúde, já que alguns itens, como carregadores, podem explodir ou danificar aparelhos.

O PROCON-MS recomenda que os consumidores fiquem atentos a preços muito baixos e à falta de informações sobre os produtos. Para denúncias ou dúvidas, estão disponíveis os canais: Disque Denúncia 151, aplicativo MS Digital e o site www.procon.ms.gov.br.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS