
Em uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir do estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reafirmou o fim do uso da máscara ao ar livre. O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras ainda está em discussão em locais fechados, no entanto, se continuar baixo o índice de vacinação no Estado pode ser que não haja obrigatoriedade de proteção nas festas de final de ano.
“Não temos essa obrigação [de usar em locais abertos], já está posto no nosso decreto. Não tem obrigação, mas deve manter o uso em ambientes de aglomeração e fechados”, disse Riedel.
O presidente do comitê explica que não haverá sanção ou punição para quem não usar máscara ao ar livre. “Cada pessoa terá que ter consciência de que em locais fechados se faz ainda a necessidade de usar a máscara. A retirada definitiva do equipamento de proteção só será possível com avanços na vacinação e entendimento por parte do grupo técnico. Este não é o momento para fazer isso”, finaliza Eduardo.
Após a declaração de Riedel, que gerou muita duvida na população na manhã de hoje, o Governo do Estado ressaltou que o decreto nº 15.456, de 18 de junho de 2020 continua valendo.
Da redação