Homicídio a tiros de adolescente aos 14 anos em Campo Grande pode ficar sem responsável

Compartilhe:
Tribunal do Júri de Campo Grande - Foto: Ilustrativa/TJMS

O homicídio de Sérgio Henrique Rios Hernoczki Correia, de 14 anos, ocorrido em 20 de janeiro de 2018, em Campo Grande, pode não ter um responsável definido. O jovem foi baleado três vezes, possivelmente dentro de uma casa de shows na Avenida Marajoara, no Jardim Centro Oeste. A motivação do crime estaria relacionada a uma confusão por conta de uma situação de “paquera”. O corpo de Sérgio foi encontrado fora do local, e a perícia indicou que ele foi alvejado em um local diferente de onde foi encontrado.

Welson Alexandre de Oliveira da Silva, conhecido como “Xande”, foi acusado do crime e julgado, mas foi absolvido pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Capital. Durante o julgamento, “Xande” negou a autoria do crime, alegando que não estava presente na cena. Ele mencionou que o responsável poderia ser uma pessoa conhecida como “Giló”, que já estaria falecida.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para anular a absolvição, mas o recurso foi negado. Os desembargadores entenderam que a defesa apresentada foi razoável e que as provas não estavam desconectadas dos fatos. Com a negativa do recurso, a absolvição de Welson Alexandre de Oliveira da Silva permanece válida, deixando o responsável pela morte de Sérgio Henrique desconhecido.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS