
Um jovem de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de extorsão pela internet. O caso aconteceu no dia 12 d, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Conforme informações do registro policial, a vítima começou a conversar com uma pessoa em um aplicativo de relacionamento, onde trocou números de WhatsApp. Após um tempo, ele recebeu mensagens de um número desconhecido que foi apresentado como “Bruno Vasconcelos”, alegando ser um delegado de polícia. O suposto delegado informou a Thalisson que uma pessoa com quem ele estava conversando poderia ser menor de idade.
A situação se agravou quando “Bruno” começou a exigir dinheiro, ameaçando que, caso o jovem não realizasse os pagamentos, um mandado de prisão seria expedido contra ele. Com medo das consequências, o jovem fez várias transferências.
O rapaz procurou a polícia para tentar identificar o autor do golpe. O caso foi registrado na na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, como crime de extorção.