Estuprador preso no Nova Lima abusou das sobrinhas por anos

Compartilhe:
Helias Lorenço de Carvalho usava as redes sociais - Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (14), policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) prenderam Helias Lorenço de Carvalho, um homem de 62 anos, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. Carvalho foi condenado a 40 anos de prisão por estupro contra duas sobrinhas menores de idade.

Conforme as informações, Helias Lorenço de Carvalho e seu irmão estupravam as meninas por anos. As vítimas foram obrigadas a praticar sexo oral e outros abusos. As situações das menores foram investigadas a fundo por equipes especializadas, resultando na condenação de Helias Lorenço de Carvalho pelas atrocidades cometidas.

A reportagem não obteve informações sobre eventual condenação do irmão de Helias Lorenço de Carvalho. Após a prisão, Carvalho foi levado para a sede da Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) para a formalização da prisão. Em seguida, ele será apresentado à Justiça e encaminhado para uma unidade prisional para cumprir a pena imposta.

O mandado de prisão foi expedido em 4 de outubro de 2024, com validade até 4 de outubro de 2054, referente a um processo iniciado em 2019. Helias Lorenço de Carvalho foi condenado por estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal, que trata de conjunção carnal ou prática de outro ato libidinoso com menores de 14 anos.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS