Tempestade intensa em Campo Grande causa queda de árvores e falta de energia

Compartilhe:

Uma tempestade intensa atingiu Campo Grande na noite de quarta para quinta-feira, resultando na queda de árvores, falta de energia e danos generalizados em toda a cidade. Durante o fenômeno, foram registrados 2.450 raios e ventos que atingiram 85 km/h, deixando ruas alagadas.

Muitos dos estragos causados pela tempestade de ontem (9) ainda estão causando problemas nesta manhã. Segundo a Energisa, responsável pelo fornecimento de energia na Capital, cerca de 36 bairros enfrentam interrupções parciais no fornecimento.

Vários semáforos estão fora de operação, especialmente no cruzamento das ruas Mário de Andrade e Acalifas, na Vila Polonês, e na Via Park com a Antônio Maria Coelho, próximo ao Parque das Nações Indígenas. Além disso, não há placas de sinalização nem a presença da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para orientar os motoristas.

Durante a chuva, três mulheres foram resgatadas em situação de risco no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, no Bairro São Francisco. Uma delas, que estava em uma Honda Biz, sofreu escoriações no cotovelo e na perna esquerda ao se aproximar da beirada do Córrego Segredo.

Devido aos estragos, as autoridades recomendam que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao sair de casa nesta quinta-feira (10).