Homem é preso com mais de 5 kg de drogas em ônibus na Duque de Caxias

Compartilhe:
Divulgação / Choque PMMS

Na manhã desta terça-feira (08), a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma operação de combate a crimes transfronteiriços em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ação, chamada “Operação Protetor”, intensificou as abordagens a veículos vindos da região de Corumbá, próximo à fronteira com a Bolívia.

Durante as verificações, um ônibus que fazia o trajeto de Corumbá a Campo Grande foi parado na Avenida Duque de Caxias, no bairro Nova Campo Grande. Para auxiliar na vistoria das bagagens, foi utilizado o cão farejador Zeus, da raça belga malinois, especializado na detecção de drogas e armas.

Em uma das malas, o cão sinalizou a presença de entorpecentes. Após a conferência do ticket de bagagem, a polícia identificou o passageiro responsável pela mala. Ele acompanhou a abertura do volume, onde foram encontradas 10 buchas de skunk, uma droga derivada da maconha, totalizando 5,286 kg, de acordo com laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

O homem recebeu voz de prisão no local. Durante uma breve entrevista, ele afirmou ter sido contratado por um desconhecido para transportar a droga de Corumbá até o estado de São Paulo. Pelo serviço, ele receberia R$ 4.000,00. O suspeito também informou que o contratante realizou um pagamento via PIX para cobrir os custos da viagem.

O entorpecente foi apreendido e encaminhado à Denar, enquanto o suspeito foi levado ao Depa/Cepol, onde foi autuado em flagrante. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 50.000,00.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS