
Marlene Salete Mees, de 54 anos, foi morta a facadas pelo marido Jair da Conceição, de 51 anos, na noite de segunda-feira (23) em Amambai, Mato Grosso do Sul, em um crime de feminicídio presenciado pelos filhos da vítima. Jair foi preso em flagrante após tentar tirar a própria vida.
O crime foi denunciado por uma criança de 11 anos, que ligou para a Polícia Militar informando que o padrasto havia se trancado no quarto com a mãe. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três crianças na casa, de 8, 10 e 11 anos. Eles ouviram os gritos de Marlene pedindo socorro.
Ao entrar no quarto, os policiais encontraram Marlene gravemente ferida, deitada na cama, e Jair, escorado na parede, ameaçando se matar com uma faca. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Jair dificultou o acesso. Ele afirmava que iria se matar enquanto Marlene agonizava.
Os policiais conseguiram desarmar Jair com o uso de um tiro de elastômero, mas apesar do socorro prestado, Marlene não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Jair foi encaminhado ao Hospital Regional de Amambai sob escolta policial, onde permanece internado.
O Conselho Tutelar esteve no local para acompanhar a situação das crianças presentes na casa.