A segunda pesquisa realizada pela Quaest, divulgada na terça-feira (17), apontou um empate técnico no limite da margem de erro entre Rose Modesto (União Brasil) e Beto Pereira (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Modesto aparece com 31% das intenções de voto, enquanto Pereira alcançou 25%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. As informações são do G1.
Desde a última pesquisa, em 27 de agosto, houve mudanças no cenário: Modesto registrou uma queda de dois pontos percentuais, enquanto Pereira teve um aumento significativo, subindo de 15% para 25%. Adriane Lopes (PP) também apresentou uma leve alta, indo de 14% para 16%.
Intenção de Voto Estimulada
Confira o desempenho dos candidatos na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados aos eleitores:
- Rose Modesto (União Brasil): 31%
- Beto Pereira (PSDB): 25%
- Adriane Lopes (PP): 16%
- Camila Jara (PT): 8%
- Beto Figueiró (Novo): 4%
- Luso de Queiroz (Psol): 1%
- Jorge Batista (PCO): 0%
- Ubirajara Martins (DC): 0%
A pesquisa também registrou 6% de indecisos, enquanto 9% dos eleitores afirmaram votar em branco ou anular o voto.
Intenção de Voto Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Rose Modesto e Beto Pereira empataram com 14% cada. Ainda, 57% dos entrevistados afirmaram estarem indecisos.
Decisão de Voto
Quando questionados sobre a firmeza de suas escolhas, 52% dos eleitores declararam que a decisão de voto é definitiva, enquanto 47% afirmaram que ainda podem mudar de opinião até a data da eleição.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, entrevistando 852 eleitores com 16 anos ou mais. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MS-08123/2024.