Um militar do Exército, de 39 anos, ficou sem R$14 mil ao ser enganado por estelionatários na última terça-feira (19), em Campo Grande. A vítima, residente no bairro Vila Marli, na Capital, foi atraída por um anúncio da venda de um Volkswagen Fox.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o militar relatou na delegacia que viu o anúncio da venda do carro no Marketplace de uma rede social e passou a manter contato com o suposto vendedor. Após trocarem informações sobre o veículo, o golpista disse para o homem ir até o bairro Moreninhas III para poder avaliar o carro pessoalmente.
Ainda segundo o Registro Policial, ao chegar para testar o veículo a vítima, foi recebida por um terceiro homem que intermediou os testes com o carro, a vítima fechou a compra e prosseguiram até um cartório a fim de fazerem a transferência do veículo, mas devido a problemas no aplicativo não houve a transferência do valor.
O militar deslocou-se até uma agência bancária e efetuou a transferência de R$14.000,00, após retornar ao cartório para encontrar o terceiro envolvido na venda do veículo, recebeu uma mensagem informando que havia caído em um golpe e não conseguiu mais contato com o suposto vendedor.
O caso foi registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e segue sendo investigado pela Polícia Civil da Capital.