
O mecânico Douglas Mikael Teles de Sousa Gabilani, de 30 anos, foi preso na noite deste sábado (14) por uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Ele é apontado como o principal suspeito do assassinato de Eduardo Souza Lima, de 34 anos, ocorrido em 23 de agosto, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada ao ‘Jogo do Tigrinho’. No momento do ocorrido, Eduardo estava em uma residência com amigos, quando Douglas Mikael chegou ao local e iniciou uma discussão. Testemunhas afirmam que, durante a briga, o mecânico sacou uma faca e golpeou Eduardo nas costas. A vítima caiu ferida, e o suspeito fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
A operação que levou à prisão do suspeito contou com o apoio da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), e a captura foi realizada após monitoramento da casa onde Douglas estava escondido. A prisão, de caráter temporário, foi decretada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
(*) Com informações do JD1 Notícias