Homem é baleado e outro preso em confronto com Batalhão de Choque em Campo Grande

Compartilhe:
Imagem ilustrativa

Na noite desta quarta-feira (11), no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande, um homem foi preso e outro baleado após confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. A ação ocorreu durante uma diligência relacionada a um furto em uma faculdade.

Segundo a polícia, o furto ocorreu na quinta-feira passada (5), e um celular Samsung J2, subtraído no crime, foi rastreado. O aparelho foi conectado a um computador da instituição, permitindo que os policiais localizassem o suspeito.

Durante a abordagem, um homem de 28 anos desobedeceu às ordens da polícia e tentou fugir. Ele teria feito um movimento suspeito na cintura, levando os policiais a dispararem contra ele, atingindo sua perna direita. Posteriormente, foi constatado que o objeto que ele tentou sacar era um carregador de eletrônicos.

O homem foi identificado como fugitivo da Colônia Penal Agrícola Agroindustrial da Gameleira, com um mandado de prisão em aberto. Após os primeiros socorros prestados pelos policiais, ele foi levado para a UPA Universitário e, em seguida, transferido para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta.

Outro homem, de 30 anos, também foi preso no local, após demonstrar comportamento agitado. Ele também era fugitivo da Gameleira. Ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Científica realizou a perícia no local, e o celular roubado ainda não foi encontrado.