
Na manhã desta quarta-feira (28/8), a Polícia Federal realizou uma operação em Naviraí, Mato Grosso do Sul, para combater crimes de abuso e exploração sexual infantil. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, resultando na prisão em flagrante de um homem por compartilhamento de arquivos contendo cenas de exploração sexual infantil.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Federal, uma menina de apenas nove anos foi resgatada. Ela era vítima de abuso sexual pelo investigado, que também divulgava vídeos e imagens das agressões. A operação faz parte de investigações contínuas que visam identificar e apreender dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais relacionados a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
O cumprimento do mandado resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos, que serão submetidos a perícia para confirmar a existência de materiais ilícitos. As investigações, iniciadas com técnicas proativas e uso de recursos tecnológicos avançados, permitiram a identificação de indícios concretos de crimes envolvendo menores. Os trabalhos continuarão para identificar possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas.