
A Polícia Federal deflagrou a Operação Tractus nesta quarta-feira (28) com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no transporte de cocaína e armas de uso restrito. Cerca de 60 policiais federais participaram da operação, incluindo integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e uma aeronave do Comando de Aviação Operacional (CAOP).
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e onze mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Anastácio e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Durante a operação, 13 contas bancárias foram bloqueadas, seis imóveis foram sequestrados — incluindo duas fazendas — e 25 veículos e uma embarcação foram apreendidos.
No bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, houve pelo menos uma prisão relacionada à operação. A investigação revelou que a organização, liderada por um condenado por tráfico de drogas, utilizava áreas alagadiças e de difícil acesso do pantanal para transportar os itens ilícitos. Aproximadamente uma tonelada de cocaína foi apreendida ao longo da investigação.
(*) Com informações da PF e Midiamax