Médicos no Irã retiram quase 3 quilos de objetos metálicos do estômago de paciente

Compartilhe:

Um grupo de médicos do Hospital Imam Khomeini, em Ahvaz, no Irã, realizou uma cirurgia para remover 452 pequenos objetos metálicos do estômago de um homem de 36 anos. Entre os itens extraídos, que pesavam aproximadamente 2,9 quilos, estavam parafusos, porcas, chaves, placas de metal e até pedras. O paciente, que se queixava de dores abdominais crônicas, vômitos frequentes e dificuldade para ingerir líquidos e alimentos, foi levado ao hospital após exames de radiografia e endoscopia revelarem a presença dos objetos em seu estômago.

De acordo com os médicos, o homem foi submetido à cirurgia para a remoção dos objetos e, cinco dias após o procedimento, foi transferido para o serviço de psiquiatria. Ele foi diagnosticado com psicose e, durante o acompanhamento, seu quadro clínico apresentou melhora. Os médicos relataram que o paciente tinha um histórico de ingestão gradual desses objetos metálicos nos três meses anteriores à hospitalização e era fortemente viciado em ópio.

Apesar da quantidade de metal consumida, o homem não sofreu efeitos colaterais antes da internação. Os médicos destacaram que, em casos de pacientes com transtornos psiquiátricos, é importante estar atento à possibilidade de ingestão de objetos estranhos, o que pode exigir intervenção cirúrgica, principalmente quando há obstrução.