Fundect apoia curso de Comunicação Científica em Campo Grande

Compartilhe:
Foto: Leandro Benites/Arquivo

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Semadesc, está apoiando a quarta edição do curso Comunica Cientista, por meio do projeto MS +Ciência. O evento conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O curso ocorrerá no dia 14 de agosto, em Campo Grande, no Anfiteatro principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), no Bloco A. A programação inclui uma oficina de produção de vídeos curtos, que terá início às 17 horas, e será ministrada por uma equipe multidisciplinar. Às 19 horas, o jornalista Theo Ruprecht, de São Paulo, conduzirá uma palestra sobre a importância da criticidade na divulgação científica.

O coordenador do projeto MS +Ciência, André Mazini, destaca a importância de qualificar a cobertura jornalística para aproximar a ciência do cotidiano das pessoas. Já o presidente do Sindjor-MS, Valter Gonçalves Filho, enfatiza a necessidade de jornalistas e estudantes participarem do curso para aprimorar a comunicação científica. A professora Laura Seligman, da UFMS, reforça a relevância de comunicar o conhecimento produzido com responsabilidade.

As inscrições são gratuitas e estão abertas para professores, estudantes, pesquisadores, jornalistas e profissionais da comunicação. Interessados podem se inscrever no link: https://bit.ly/comunicacientista.