
Na última quinta-feira (1º), um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Civil em Caarapó-MS, durante a operação “SHAMAR”. A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados-MS e a Delegacia de Caarapó. O homem é acusado de cometer diversos crimes de estupro de vulnerável, vitimando sua própria filha, enteadas e netas por pelo menos nove anos. A primeira denúncia contra ele foi registrada em 2015.
De acordo com a investigação da DAM/Dourados, o acusado usava sua posição de pastor para intimidar as vítimas e impedir que denunciassem os abusos, alegando que não seriam acreditadas devido ao seu status na comunidade. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil quando uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos, apresentou dificuldades nas atividades escolares e revelou os abusos que sofria.
Após a denúncia da adolescente, sua irmã mais nova, de 10 anos, e uma prima, de 14 anos, também relataram que foram abusadas pelo homem, que era marido da avó delas. As mães das vítimas, que também foram abusadas pelo padrasto na infância, decidiram contar suas histórias.
As cinco vítimas, todas da mesma família, foram ouvidas na delegacia. A DAM/Dourados recebeu informações de que o acusado estava escondido em Caarapó-MS e, com o apoio da delegacia local, localizaram e prenderam o homem. Ele será encaminhado ao Sistema Prisional.