Após ação da GCM, festival de pipas volta com força no Jd. Vida Nova

Compartilhe:
Foto: Reprodução / Equipe BZN

Um dia após uma confusão que resultou em prisões e ataques contra agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, o ‘festival de pipas’ no bairro Jardim Vida Nova, continua livre e desimpedido! Sem qualquer sinal de intimidação.

O problema são as linhas cortantes, como cerol e linha chilena, que são fatais em corte. O local onde a multidão se reúne é na Rua Jaci Maria de Azevedo Môro com a Rua Pacajús. Participam dos encontros das pipas adultos, crianças e adolescentes.

Neste domingo (28), o evento ocorria livremente pelo local. Inclusive com motos empinando no trânsito e o forféu, que incomoda demais os moradores. Além disso, as linhas se enroscam nos fios e causam prejuízos aos empresários do ramo da internet, pois as linhas cortam a fiação dos postes e deixam os clientes sem sinal.

Os pipeiros, de acordo com informações da população, intimidam os moradores, exigindo autorização para entrar nos quintais e resgatar suas pipas caídas. Em meio ao caos, a única certeza é que, no Jardim Vida Nova, a guerra das pipas está longe de acabar, e a única coisa que voa mais alto que as pipas é a esperança de dias melhores.

Saiba mais ⬇⬇⬇

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS