
Na madrugada desta terça-feira(23), um galpão pertencente a uma empresária de 51 anos, localizado na Avenida Dona Carlota Joaquina, no Bairro Nova Lima, foi alvo de um roubo. Do local foram levado o padrão medidor de luz, fios e outros itens.
O autor do crime foi apontado como sendo um homem, de 45 anos, residente na mesma localidade. Ele foi detido pelo senhor, vizinho da vítima, após confessar o roubo à polícia. Os objetos subtraídos incluíam um relógio medidor de energia elétrica, cerca de 14 metros de fiação elétrica, um alicate e uma mochila.
A vítima, que utiliza o galpão como escritório, foi avisada do furto pela vizinhança e relatou às autoridades que este não é o primeiro incidente do tipo a ocorrer no local nos últimos tempos.
O ladrão admitiu ter cometido o roubo para obter recursos financeiros para o consumo de entorpecentes. Após ser conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, foram tomadas as medidas legais cabíveis. O vizinho que deteve o autor não compareceu à delegacia para prestar depoimento, onde o caso foi registrado como roubo majorado, durante o repouso noturno.