
Na noite desta quinta-feira (11), uma equipe da Polícia Civil de Campo Grande teria sido cercada por populares em uma obra abandonada do condomínio residencial Atenas, localizado na Rua Jamil Basmage, Bairro Mata do Jacinto, conhecido como “Carandiru”. O caso ocorreu enquanto os policiais tentavam prender um suspeito de roubo.
Conforme informações apuradas pelo Nova Lima News, a polícia estava investigando um caso de roubo de celular que estaria no local. Durante a ação, populares teriam interferido na ação policial, o que teria permitido a fuga do suspeito devido ao tumulto gerado.
Diante da confusão, teria sido solicitado apoio de outras equipes policiais para ajudar nas buscas pelo suspeito. Equipes da ROTAC (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque) e da Força Tática teriam sido acionadas para auxiliar os agentes da Polícia Civil e controlar a situação.
A assessoria da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC/MS) informou que “não receberam nenhuma informação a respeito” do ocorrido. A reportagem apurou que a operação envolveu policiais civis vinculados à 3ª Delegacia.
O celular roubado foi recuperado, mas o suspeito conseguiu escapar apesar dos esforços das forças policiais. Duas pessoas foram detidas por resistência à ação policial.