Após escândalo sexual, Paróquia tem novo padre na Capital

Compartilhe:
Solimário Lacerda dos Santos - novo padre

Após um escândalo envolvendo um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, a arquidiocese nomeou um novo líder para a comunidade. O padre anterior foi preso na madrugada de segunda-feira (08) por supostamente oferecer R$ 2 mil a um adolescente para manter relações sexuais.

Em resposta ao incidente, a arquidiocese nomeou Solimário Lacerda dos Santos como o novo padre responsável pela paróquia. A cerimônia de posse ocorreu na quarta-feira, dia 10 de julho, às 19h30, na capela da Comunidade Nossa Senhora das Graças. A celebração da Santa Missa foi presidida por Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo Pe. Solimário, com a assistência do diácono permanente Valdeir Santana da Silva. A liturgia foi bem preparada e contou com uma grande participação da comunidade.

Após a missa, Dom Dimas se reuniu com as lideranças das diversas comunidades e pastorais da paróquia, além da presença dos demais participantes da missa que também foram convidados. Durante o encontro, Dom Dimas apresentou o Pe. Solimário como o novo Administrador Paroquial e confirmou o Diácono Valdeir, que já atua na Paróquia há cerca de dois anos, na função de exercer seu ministério diaconal.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS