
Tranquilino Gavilan, de 79 anos, morreu na manhã de hoje (25) na Santa Casa em Campo Grande. “Seu Tranquilino”, como era conhecido, sentiu uma forte dor no peito no dia (01/06) e foi encaminhado para o CRS do Nova Bahia, pelo SAMU, onde ficou em observação, fez exames, que foram inconclusivos, e apesar disso, às 3h da madrugada do dia (02/06) foi liberado pela equipe médica do CRS.
No mesmo dia (02/06) ele começou a passar mal e teve que ser levado novamente para o hospital. Tranquilino, foi levado para o CRS do Coronel Antonino onde ficou na ala vermelha e logo em seguido sendo regulado para a Santa Casa, onde ficou internado.


Segundo uma médica do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), o paciente não deveria ter recebido alta do CRS Nova Bahia, mas sim, regulado para outra unidade hospitalar para outro tipo de avaliação e outros exames e só depois ser liberado, o que não houve.
Tranquilino Gavilan, é Natural da cidade de Bela Vista e chegou em Campo Grande no início da década de 70. Ele veio para trabalhar no antigo Frigorifico da Matel. Ele trabalhou e morou na antiga Vila Matel, até sofrer um grave acidente onde teve que amputar a perna direita. Na Vila Matel nasceu os 3 filhos mais novos. Logo em seguida, ele comprou um terreno na rua Jorge Mascarenhas no bairro Nova Lima onde foi morar com sua família.
Sempre sorridente e feliz, ele gostava de estar com a família, amava futebol, seu time de coração era o Palmeiras, e ia toda semana para uma igreja evangélica no bairro. Frequentador assíduo da igreja Universal no bairro Nova Lima, onde fez grandes amigos, e com sua fé inabalável buscou instruir os filhos.


Ele deixa um legado de fé e perseverança, sendo inspiração para os filhos, parentes e amigos.
Tranquilino Gavilan, completou 79 anos no dia (29/05) e toda a família se reuniu um dia depois (30) para celebrar. Tranquilo, deixa esposa, 6 filhos, 12 netos e 11 bisnetos.
O Jornal Nova Lima News se solidariza com a família enlutada e expressa seu profundo pesar diante dessa perda.

