Homem de 50 anos foi preso na quarta-feira, dia 19 de junho de 2024, após confessar que estuprou uma cadela na Rua General Benedito Xavier, no bairro Vila Nasser, em Campo Grande. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, classificou o ato como “de bobeira” e admitiu ter cometido o crime após fazer uso de drogas. A denúncia à polícia foi feita por sua própria irmã.
A juíza de Direito, Eucelia Moreira Cassal, determinou que o homem seja submetido a exames de insanidade mental. A zoofilia, geralmente causada por distúrbios psicológicos, levou a juíza a considerar a possibilidade de transtorno mental no elemento. Além disso, ela decidiu que o suspeito permaneça preso preventivamente, devido ao risco de reiteração do crime, à preservação da ordem pública e à conveniência da instrução criminal.
O Código Penal estabelece que pessoas que não possuem capacidade mental para compreender a gravidade de um crime não devem ser punidas. Em casos como este, a lei prevê a aplicação de medidas de segurança, como internação ou tratamento ambulatorial.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT). Até o momento, o suspeito permanece preso.
Saiba mais ⬇⬇⬇