
A Justiça agendou para o dia 24 de junho de 2024, às 16h, a primeira audiência sobre o homicídio de Leonardo Gomes Lescano, o ‘Leo’, de 23 anos, ocorrido no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, em 11 de junho de 2020. De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), os acusados jogaram o corpo da vítima em uma fossa para ocultá-lo.
Dos dois acusados, apenas Iago Romão de Almeida, apelidado de “Neguinho” ou “Chipa”, está preso após anos foragido. Ele foi capturado pela Polícia Militar no Bairro Jardim Tijuca em 23 de março de 2024.
O outro acusado, Maxsuel Bruno da Silva, conhecido como “Maquito”, permanece foragido. Apesar disso, ele se apresentou no processo por meio de advogado particular. Em sua defesa, negou as acusações e tentou revogar o mandado de prisão contra si, mas o juiz Aluizio Pereira dos Santos negou o pedido. O mandado de prisão contra Maquito é válido até 17 de julho de 2063.
De acordo com a apuração do Jornal Nova Lima News, Maquito tem um extenso histórico criminal em Mato Grosso do Sul, com antecedentes desde a adolescência. Entre os crimes estão tráfico de drogas, lesão corporal, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e porte de droga para consumo pessoal.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maxsuel Bruno da Silva, “Maquito”, pode repassá-las às autoridades policiais através do telefone 190.
Saiba mais ⬇⬇⬇