Bebê de 3 meses luta pela vida e agora precisa de ajuda para voltar para casa

Compartilhe:
Arthur Valentim a esquerda quando estava intubado e a direita com 3 meses de idade

O pequeno Arthur Valentim de Souza, de 3 meses, foi diagnosticado com o vírus influenza H3N2 com 25 dias de vida, e precisou ser entubado. A  família do  bebê está fazendo uma campanha para compra de equipamentos que serão usados para manter o menino respirando. A mãe do bebê, Gisele de Souza, de 30 anos, tem 3 filhos, é cabelereira e ficou impossibilitada de trabalhar para cuidar de Arthur.

Em uma mensagem enviada para o WhatsApp do Nova Lima.News, Gisele relata que Arthur deu entrada no HU (Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul) no dia 5 de janeiro, na época, com 25 dias de vida. 

Arthur sofreu 2 paradas, foi reanimado por 2 horas e em seguida a equipe médica precisou intuba-lo, porém sofreu várias complicações e infecções generalizadas. Após duas tentativas de extubação fracassadas, a equipe médica descobriu uma anomalia na aorta torácica do pequeno que o impede de respirar sem ajuda de aparelhos. “Fizeram a correção, mas a traqueia ficou prejudicada, ela fecha completamente se não tiver algo para mantê-la aberta”, explica Gisele.

AJUDA

Depois de passar por cirurgia, o menino segue vencendo e se desenvolvendo e poderá ir para casa a qualquer momento, o que para a família é uma grande esperança. Mas para que isso seja possível, Gisele necessita de vários equipamentos como: aspirador de secreção, kit de oxigênio, inalador e nebulizador, oxímetro, reanimador manual de silicone, além de luvas e fraldas descartáveis.

Quem puder ajudar com doações pode entrar em contato com Gisele pelo telefone (67) 99300-9651 ou fazer um PIX: 00103240209.

Segue fotos dos equipamentos que o pequeno guerreiro precisa para se manter vivo.