‘Trote’ de assalto com tiros movimenta equipes do Choque no Nova Lima

Compartilhe:
Viatura da Polícia Militar de área e Batalhão de Choque da PMMS - FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos - Nova Lima News
Viatura da Polícia Militar de área e Batalhão de Choque da PMMS - FOTO: Ilustrativa/Vinícius Santos - Nova Lima News

Na manhã de sexta-feira (14/06), uma falsa denúncia de roubo à mão armada mobilizou diversas equipes policiais e o Batalhão de Choque no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de roubo na rua José Carlos Medina com a rua Água Santa, no bairro Jardim Vida Nova. O denunciante afirmou que quatro indivíduos em um Audi preto, com rodas de alumínio, haviam anunciado um roubo e disparado uma arma de fogo em direção às vítimas.

Ao chegar ao local, os policiais não encontraram o denunciante, que havia embarcado em um ônibus. A equipe iniciou rondas e avistou um veículo com as características mencionadas, no bairro Nova Lima.

Os ocupantes do carro, dois homens e uma mulher, foram abordados. Um dos homens, de 24 anos, resistiu e precisou ser contido e algemado. Três equipes da Rotac (Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque), uma viatura da Força Tática da 11ª CIPM e a viatura do Comando de Força Patrulha (CFP) foram chamadas para apoio. A busca no veículo não encontrou nenhuma arma de fogo.

O denunciante reconheceu os suspeitos através de fotos, mas ao ser solicitado que comparecesse à delegacia, ele bloqueou o contato da equipe policial, levantando suspeitas sobre a veracidade da denúncia.

O Boletim de Ocorrência aponta que é possível que se trate de uma falsa comunicação de crime. Exceto o rapaz de 24 anos, que resistiu à abordagem, os demais ocupantes do veículo e o carro foram liberados. O jovem de 24 anos foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (CEPOL) para as providências cabíveis, apresentando uma escoriação na mão direita devido à resistência. O caso será investigado.