Gêmeos são detidos após ameaçarem GCM no Poliesportivo Tarsila do Amaral

Compartilhe:
GCM - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (01), durante o feriado, dois indivíduos foram conduzidos à delegacia pela Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. As prisões ocorreram no Poliesportivo Tarsila do Amaral, localizado na região norte da cidade. Segundo informações, os detidos são gêmeos.

Um agente da GCM solicitou apoio após ser ameaçado pelos dois cidadãos no Poliesportivo Tarsila do Amaral. Uma viatura se deslocou até o local, junto com outra equipe. Ao chegar no local, o contato foi feito com o agente da GCM, que informou aos colegas que os indivíduos estavam usando uma caixa de som no volume máximo, o que não é permitido de acordo com as regras internas do parque, onde há placas explícitas informando o mesmo.

O guarda orientou os dois indivíduos a desligarem o som, mas eles não acataram as ordens e, em vez disso, aumentaram ainda mais o volume e começaram a gritar no local, desrespeitando o agente da GCM. Os indivíduos começaram a desacatar o guarda com palavras ofensivas e ameaçadoras, como “guarda cuzão”, “guardinha”, “não gosto de polícia”, “bando de filho da puta”, “não havia homem para fazer eu desligar o som e muito menos guarda safado”.

Em seguida, os indivíduos se aproximaram do guarda para tentar agredi-lo, momento em que o guarda colocou a mão em seu armamento e pediu para que os cidadãos se afastassem. Como o guarda estava sozinho no local, ele se trancou dentro da sala do poliesportivo para solicitar o apoio.

Quando as viaturas de apoio chegaram ao local, um dos indivíduos pegou um recém-nascido no colo, alegando ser seu filho, para evitar ser abordado. Os guardas teriam sido ameaçados de morte e, devido a todo o ocorrido, todos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro para deliberação do delegado plantonista.

Sobre Vinícius Santos 5886 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS