
Nesta segunda-feira, dia 25, a Justiça ordenou a prisão de Iago Romão de Almeida, conhecido como “Neguinho” ou “Chipa”. Ele será transferido da delegacia para um presídio administrado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Almeida estava sendo procurado por uma série de crimes, entre eles o homicídio brutal de Leonardo Gomes Lescano, de 23 anos, ocorrido em junho de 2020 no Bairro Nova Lima.
Sua prisão ocorreu no sábado, dia 23, no Bairro Jardim Tijuca, na Rua Nhambiquara, após denúncia anônima à Polícia Militar. Na ocasião, os policiais encontraram com ele uma arma de fogo calibre 9mm.
Almeida expressou preocupação em ficar detido em celas onde há membros ligados à facção criminosa PCC, alegando risco de morte. A Agepen deve tomar as medidas necessárias a respeito dessa questão.
Almeida deveria estar cumprindo uma pena de 18 anos e 8 meses por crimes anteriores, incluindo tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. Quanto à acusação do homicídio de Leonardo Gomes Lescano, ele estava ausente do processo, que ainda está em fase instrutória.
SAIBA MAIS ⬇⬇⬇