Nesta quinta-feira (21), durante a sessão na câmara municipal, o vereador André Luís Soares da Fonseca, o Professor André Luís (PRD), abordou o problema enfrentado pela população de Campo Grande em relação ao transporte público operado pelo Consórcio Guaicurus.
O foco das reclamações está na linha de ônibus 517, que faz o trajeto entre Leon Denizart Conte e T. Hércules Maymone. Segundo o vereador, os usuários que tentam embarcar na rua Do Bananal enfrentam ônibus lotados, o que prejudica especialmente os trabalhadores que dependem desse meio de transporte nas primeiras horas da manhã.
Além disso, o vereador mencionou a extinção da linha 524, criticando o Executivo Municipal por meio da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Campo Grande (Agereg) e pedindo uma fiscalização mais rigorosa sobre a empresa responsável pelo serviço.
Ele também apontou que fica difícil aprovar subsídios para o transporte público. O parlamentar falou sobre a incidência de roubo e furto nos terminais de ônibus. O vereador ressaltou que os ônibus partem dos pontos já lotados, deixando os passageiros à mercê da situação.