Vereador Ronilço Guerreiro critica reajuste na tarifa de ônibus

Compartilhe:

A passagem de ônibus em Campo Grande está R$ 0,10 mais cara, chegando ao valor de R$ 4,75. O anúncio do reajuste foi feito na última quinta-feira (14), e já está em vigor. O vereador Ronilço Guerreiro expressou preocupação com a falta de previsibilidade nessas decisões, destacando a importância de considerar o impacto nos serviços essenciais, como o transporte coletivo.

“Não se pode aumentar o valor de um dia para o outro. Sempre que há esses reajustes, devemos pensar nas pessoas. Acredito que muita gente foi pega de surpresa hoje com esse aumento. Apesar de ser apenas 10 centavos, isso afeta o orçamento do trabalhador”, afirmou Guerreiro.

Além disso, o vereador enfatizou a necessidade de revisar a planilha de custos do transporte coletivo e cobrar as melhorias prometidas. Ele propôs a terceirização dos terminais da cidade como uma forma de aprimorar os serviços, citando o exemplo do aeroporto e do terminal de ônibus de viagem.

O reajuste da tarifa de ônibus, válido a partir de hoje, foi oficializado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de ontem. Segundo a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), o aumento total ficou em 2,94%.

*Assessoria de imprensa