Projeto de Lei aprova inclusão de evento e vagas para educação especial em Campo Grande

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (14), em regime de urgência, o Projeto de Lei 11.252/24, proposto pelo vereador Carlos Augusto Borges, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado. O projeto inclui no Calendário Oficial de Eventos do município o “Encontro Motorhome e Campistas do Pantanal do Mato Grosso do Sul”, previsto para acontecer anualmente na segunda semana de abril.

Além disso, também foi aprovado em segunda votação o PL 11.011/23, também de autoria do vereador Carlão, que estabelece a obrigatoriedade de inclusão e reserva de vagas na Rede Municipal de Educação para crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e alunos com outras deficiências, conforme a demanda existente.

Segundo Carlão, o projeto do Encontro Motorhome foi uma demanda de um grupo de caravanistas e campistas, reconhecendo a atividade como parte importante da cultura e turismo local. Já o PL que trata da inclusão na educação visa garantir acesso igualitário à educação para crianças com necessidades especiais.

Ambos os projetos aguardam sanção e regulamentação da prefeita Adriane Lopes. A iniciativa busca incentivar o turismo e a cultura, bem como promover a inclusão das crianças com necessidades especiais na Educação, sendo pautas de grande importância para a cidade.

A lei referente ao Encontro Motorhome reconhece o caravanismo e campismo como atividades de valor cultural e turístico, buscando promover e divulgar os espaços propícios para essas práticas, visando o desenvolvimento econômico regional.

*Assessoria de imprensa