
Marquinhos Trad, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-prefeito da capital de Mato Grosso do Sul, prepara-se para voltar ao cenário político após enfrentar diversos ‘desafios’. Durante seus mandatos, fez promessas, como a instalação de ônibus com ar-condicionado na cidade, que não foram cumpridas.
Segundo informações do site O Jacaré®, Marquinhos pretende recomeçar sua trajetória política disputando uma das 29 vagas na Câmara Municipal de Campo Grande. Nas eleições gerais de 2022, ficou em sexto lugar na disputa pelo governo estadual, enfrentando também acusações de assédio sexual.
Além disso, Marquinhos Trad avalia deixar o PSD, partido comandado por seu irmão, o senador Nelsinho Trad, e mudar de sigla até o dia 6 de abril deste ano. Ele recebeu convites do PP, liderado pela senadora Tereza Cristina, do União Brasil, de Rose Modesto, e até mesmo do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, diz o site O Jacaré®.
Questionado sobre sua decisão, Marquinhos Trad expressou descontentamento em relação à estratégia do PSD, criticando a opção por coligações em vez de uma candidatura própria nas eleições municipais. Ele não forneceu mais detalhes sobre seus planos futuros.
(*) Com informações do site O Jacaré®