Brasil e Estados Unidos disputam final da Copa Ouro Feminina neste domingo

Compartilhe:
Foto: Thaís Magalhães - CBF

Neste domingo (10), às 21h15 (horário de Brasília), o Brasil enfrentará os Estados Unidos no Snapdragon Stadium, em San Diego (EUA), na decisão da primeira edição da Copa Ouro de futebol feminino.

A seleção brasileira encara um desafio considerável, dado o histórico desfavorável nos confrontos diretos com as norte-americanas, que venceram 23 dos 30 jogos disputados entre as equipes. O último embate ocorreu no ano passado, durante a Copa She Believes, com vitória dos EUA por 2 a 1.

Até o momento, o Brasil teve uma campanha impecável na Copa Ouro, com cinco vitórias sobre Porto Rico, Colômbia, Panamá, Argentina e México nas fases anteriores.

Apesar de ser a maior vencedora de Copas do Mundo femininas, a equipe norte-americana está passando por um processo de renovação, contando com jogadoras experientes como Alex Morgan, além de jovens talentos como Trinity Rodman, Sophia Smith e Jaedyn Shaw.

Os Estados Unidos chegam à final com uma campanha inferior à do Brasil, após vencerem a República Dominicana e a Argentina, mas perderem para o México. Nas quartas de final, superaram a Colômbia e eliminaram o Canadá nas penalidades.

A Copa Ouro feminina, organizada pela Concacaf e com a participação de quatro equipes convidadas da Conmebol, é um marco no futebol feminino da região, reunindo Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai, semifinalistas da última edição da Copa América Feminina.

*Agência Brasil