
Na última sexta-feira (16), a Operação Ferro-Velho resultou na apreensão de 108 quilos de cobre e metais em ferros-velhos localizados na avenida Tamandaré e no bairro Amambaí, em Campo Grande. Uma funcionária foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
A ação, conduzida pela Guarda Civil, iniciou às 8h e encerrou-se às 10h30. No bairro Amambaí, embora não tenha sido encontrada irregularidade, o estabelecimento não possui alvará e licença ambiental. Já no local da avenida Tamandaré, foi constatado o crime de receptação, além da ausência de licença ambiental.
Os estabelecimentos foram notificados pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), tendo um prazo de cinco dias para regularizar a documentação.
De acordo com o GCM Wesley de Oliveira, responsável pela operação, o foco é combater a receptação de metais, delito que tem apresentado aumento nos últimos meses. Esta é a segunda operação realizada este ano, sendo a primeira ocorrida na semana anterior, na região da Tijuca.
“O valor do cobre está acima do mercado, o que incentiva a prática de furto e receptação. Em um dos estabelecimentos, identificamos até mesmo uma tampa de água pluvial que foi encontrada junto aos fios de cabos”, destacou Oliveira.
Com informações: G1