Vacinação contra a dengue neste domingo: Crianças de 10 a 11 anos são priorizadas

Compartilhe:

A partir deste domingo (11), as crianças de 10 a 11 anos de Campo Grande terão a oportunidade de receber a vacina contra a dengue. A iniciativa, coordenada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), visa imunizar os grupos mais vulneráveis da população contra a doença, que tem registrado alta incidência em algumas regiões da cidade.

Com o recebimento de 24.639 doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde, a campanha de imunização terá início nas áreas identificadas com índices preocupantes de dengue. Neste domingo, as crianças da região do Prosa serão as primeiras a serem atendidas.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, ressaltou a importância de priorizar as regiões mais afetadas pela doença devido à quantidade limitada de doses disponíveis. “Optamos por disponibilizar a vacina às crianças de regiões que estão com índice alto de dengue”, afirmou.

Atualmente, Campo Grande conta com sete bairros com alta incidência da doença, e a expectativa é que a vacinação seja expandida para outras áreas à medida que novas doses forem recebidas pelo município.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação será estendida para outras faixas etárias à medida que mais doses forem entregues pelo fabricante. A meta é alcançar todo o público-alvo de 10 a 14 anos.

É importante ressaltar que pessoas que já tiveram dengue também devem se vacinar, pois a imunização pode oferecer uma resposta melhor ao organismo, além de proteger contra novas infecções e sintomas mais leves em caso de reinfecção.

Os locais de vacinação serão nas unidades de saúde, com horário de atendimento das 7h às 17h, incluindo a USF Noroeste Anhanduizinho e a UBS Dona Neta, que abrirá às 8h.