
Após a morte de um idoso, identificado como Valter Palma Pessoa, de 64 anos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (25), a polícia segue com investigações e busca pelos suspeitos atirarem na vítima no portão de sua casa na Rua Audax Camargo César. Informações são de que desconhecidos bateram palma pedindo água, momento em que o crime aconteceu.
Na mesma casa onde residia a vítima, morava de favor um homem, que possuía um mandado de prisão em aberto e foi preso. Segundo o delegado Leandro Lacerda, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, câmeras de segurança que possam ter registrado o crime estão sendo procuradas e devem auxiliar na identificação dos suspeitos.
Reconstituindo a dinâmica provável do crime, a polícia suspeita que o idosos foi atingido no momento em que se diria até à porta, possivelmente para buscar a garrafa de água solicitada pelos suspeitos.
O segundo morados da residência relatou que estava nos fundos do local quando ouviu os disparos e que, ao sair conseguiu ver que eram duas pessoas, porém, não foi possível verificar se estavam a pé ou em algum veículo.
Mandado de prisão
A Polícia Civil chegou ao local do crime e verificou que o inquilino possuía um mandado de prisão em aberto, executando então a prisão e o encaminhando até a delegacia. De acordo com informações da polícia, o homem conta com passagens por tráfico de drogas e já foi preso anteriormente.
Policiais do Batalhão de Choque e da Polícia Militar estiveram no local e a casa foi isolada pela Perícia Técnica.
O crime
Valter Palma Pessoa, de 64 anos, foi vítima de um homicídio em sua própria residência, localizada na Rua Audax Camargo César, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.
O crime ocorreu quando um indivíduo desconhecido se aproximou da casa do idoso, batendo palmas e solicitando um simples copo d’água. Infelizmente, a gentileza se transformou em tragédia quando, após receber o pedido, o criminoso disparou pelo menos quatro tiros contra Valter Palma Pessoa.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada rapidamente, mas ao chegar ao local, constatou-se que a vítima já havia falecido. A cena do crime, na Rua Audax Camargo César, foi prontamente isolada pelas autoridades.
O caso deve ser registrado na Polícia Civil.