Mulher morre após passar mal enquanto esperava atendimento na UPA da Coronel Antonino

Compartilhe:

Marcelly Almeida, de 33 anos, morreu na tarde de hoje (23) na Unidade de Pronto Atendimento do Coronel Antonino, enquanto aguardava por atendimento.

Segundo informações do esposo da vítima, Marcelly chegou na UPA as 13h30 e só foi atendida às 15h.

Ainda segundo o marido da vítima, Marcelly estava se queixando de que estava com sua visão escurecendo e neste momento ele voltou a procurar pelos responsáveis na Unidade, e só então a vítima obteve um primeiro atendimento. Ainda segundo o marido, a pressão da vítima chegou a ficar de 7 por 4.

Logo após o ocorrido a SESAU (Secretaria de Saúde) informou em nota passou por classificação e recebeu a cor amarela, sendo encaminhada diretamente para atendimento médico.

Informou ainda que a vítima permaneceu em observação sendo medicada e monitorado os sinais vitais no setor de estabilização da unidade, e que devido ao rápido agravamento do quadro clínico precisou ser encaminhada para a sala de emergência.

Na sala de emergência,  devido a piora do estado clínico, a paciente evoluiu com uma parada cardíaca sendo intermediada pela equipe de emergência porém sem sucesso.

A SESAU ressaltou que todo os procedimentos aconteceram dentro do tempo protocolar conforme a classificação de risco, e que lamenta o falecimento da paciente e aguarda o resultados de exames para a elucidação diagnostica.

Marcelly deixa o marido e duas filhas, uma de 11 e a outra de 15 anos. A família tinha uma viagem programanda para o próximo fim de semana.

O Jornal Nova Lima News, comprometido com o jornalismo comunitário e popular, solidariza-se com a família e amigos de Marcelly Almeida neste momento difícil.