
Dois homens que haviam sido presos em flagrante no último domingo (21), acusados de envolvimento em um furto e receptação de uma bicicleta de 21 marchas no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foram liberados pela Justiça nesta terça-feira (23). O terceiro suspeito foi ouvido e liberado no mesmo domingo.
Ainda no domingo, foi estabelecida uma fiança de R$ 3 mil para os dois envolvidos, porém, eles não efetuaram o pagamento, permanecendo presos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol até serem apresentados à Justiça.
Durante a audiência de custódia, a Justiça dispensou os dois acusados do pagamento da fiança, considerando que o crime não envolveu ameaça ou agressão, justificando assim a decisão pela liberdade.
Como medidas cautelares, a Justiça determinou que os acusados mantenham o endereço atualizado nos autos e compareçam a todos os atos do processo. Além disso, foi estabelecido o comparecimento pessoal e obrigatório em Juízo a cada dois meses para informar e justificar suas ocupações, comprovando seus endereços.
Foi proibida também a saída da Comarca por mais de 8 dias sem autorização judicial. Os suspeitos foram liberados e aguardam agora o prosseguimento do processo criminal.