Morador do Colúmbia paga patrola do próprio bolso para passar em rua intransitável

Compartilhe:

Dono de um espaço de festas no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande, um morador cansado da situação de abandono da Rua Purus, pagou uma patrola do próprio bolso para conseguir passar pelo local. Lugar é velho conhecido de quem mora na região e vê a rua virar rio em dias de chuva.

Com a chegada do verão, onde os episódios de chuva se tornam recorrentes, moradores contam que Rua Purus, localizada na região norte da cidade se tornou praticamente intransitável. Isso porque a força da água faz com que diversos materiais como entulho e lixo se acumulem pela via, além de causar a abertura de verdadeiras crateras na rua que não possui asfalto.

O empresário ainda detalha ao Nova Lima News que por se tratar do local onde possui um empreendimento, ele optou por tomar a medida e pagar pelo serviço da patrola. “Eu não consigo entrar na casa e muito menos os clientes, já que a prefeitura nem lembra que aqui existe”, ressalta o morador que se identificou como Roberval.

Em vídeos encaminhados ao jornal é possível ver casas invadidas pela água e também a rua tomada pela enxurrada em dias de chuva. “Ninguém passa, sujeira vem e para tudo, nem carro passa a gente fica tudo trancado sem poder sair”, relata Roberval.

O morador ainda conta que o que ocorre no bairro Jardim Columbia, com destaque para a Rua Purus é um verdadeiro descaso do poder público.

Confira os vídeos: