Homem é preso por desobediência, disparo de arma de fogo e tráfico  no Estrela Dalva

Compartilhe:
Divulgação/PMMS

Na noite desta quarta-feira (17), um homem de 36 anos foi preso em uma ação conjunta entre policiais militares do 9º Batalhão e militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O fato ocorreu na Avenida Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Estrela Dalva, e envolveu os crimes de desobediência, disparo de arma de fogo e tráfico de droga.

Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada via 190 após relatos de disparos de arma de fogo em uma conveniência. As características do suspeito foram repassadas no chamado, indicando que ele também estaria oferecendo drogas nas proximidades.

Ao chegar ao local, a guarnição iniciou as diligências com base nas informações. Testemunhas informaram que o indivíduo fugiu em um veículo Corsa Classic branco.

Ele ao ver a PM saiu desobedecendo à ordem de parada. Posteriormente, a equipe da Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque (ROTAC) localizou o veículo colidido em duas lixeiras na Rua Uirapuru.

Populares relataram que o suspeito estava pulando residências na tentativa de escapar. Com o auxílio de outra equipe policial, o indivíduo foi abordado na Avenida Senhor do Bonfim, quase na esquina com a Avenida Aracruz.

Durante a abordagem, o homem afirmou ter disparado a arma devido a uma ofensa contra seu irmão. No interior do veículo, um revólver Taurus calibre .38 com três munições deflagradas, uma picotada e duas intactas, além de substâncias semelhantes à cocaína, foram encontrados. O suspeito alegou ser usuário de drogas.

As diligências se estenderam até a residência do detido, localizada na Rua Uirapuru. A companheira do homem permitiu a entrada da equipe policial, alegando desconhecer as atividades ilícitas do companheiro.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. O veículo e as drogas foram destinados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR).

A Polícia Militar informou que o porta-malas do veículo não foi vistoriado devido à perda da chave durante a fuga a pé. No bolso do detido, foram encontrados R$86,30 em dinheiro trocado. O homem aguarda audiência de custódia para as providências legais.

Sobre Vinícius Santos 5887 Artigos
Jornalista - DRT 0002147/MS