
A Doce Sophi não é apenas uma confeitaria que nasceu no bairro Nova Lima. É um refúgio para quem gosta de doces. Dos cupcakes, das tortas, dos bombons aos bolos bem elaborados. É um sonho realizado.
Ao jornal NovaLima.News, Júlhio e Andressa Ribeiro, proprietários da “Doce Sophi”, contam como tudo começou: o casal estava planejando o casamento quando surgiu a ideia de vender trufas para arrecadar um dinheiro extra para a festa de casamento.
O que era apenas ideia passou a ser um sonho, foi assim que começou o amor do casal pela confeitaria.
Logo após a realização de um curso para aprimorar o talento com a culinária, Júlhio conta que aumentou ainda mais a vontade de abrir uma confeitaria.
Dias depois surgiu a possibilidade da compra de vitrines e materiais de outra confeitaria que estava fechando, era Deus preparando tudo para a concretização do sonho do casal. “Acredito que cada doce, bolo tem que ter um toque especial, não pode ser só pelo dinheiro, mas sim para transmitir boas sensações para os clientes, pois cada bolo que fazemos terá uma história. Eu me divido entre o meu serviço fixo e a confeitaria, minha esposa me ajuda muito”, relata Júlhio.

Todo confeiteiro tem sempre coisas boas e engraçadas para contar: o casal se recorda que certa vez recebeu a encomenda de um bolo, “o bolo saiu perfeito de casa, mas acho que o recheio ficou mole, e o bolo foi se abrindo e quando chegou ao destino estava terrível (desmoronando, risos), pensa na situação[…]. Entregamos o bolo de graça [risos], não tivemos coragem de cobrar”.

Do casamento direto para a confeitaria, essa história reflete o dia a dia de muitos empreendedores do setor, que com muito amor e dedicação se esforçam para manter seus sonhos.
A Doce Sophi fica na rua: Jerônimo de Albuquerque, 966 – Nova Lima. Contato pelo telefone: (67) 99209-9000 ou nas redes sociais: @docesophi


Por: Alzira Gavilan
Editado por: Gildo de Souza