
Ronilço Guerreiro, conhecido como vereador dos livros, implantou estantes de leitura em todos os terminais de ônibus da cidade. A equipe realiza o abastecimento regularmente, mas o destaque vai para a participação ativa da população, que não só ajuda a manter as estantes, mas também contribui doando e levando livros.
O projeto visa transformar o tempo ocioso das pessoas nos terminais, oferecendo a oportunidade de escolher e ler livros enquanto aguardam. “Desde que iniciamos o projeto, as pessoas têm a oportunidade de escolher um bom livro e aprender um novo conteúdo ou viajar no mundo da imaginação”, comentou o vereador.
Ronilço destaca a evolução da atitude das pessoas em relação ao projeto. “No começo, encontrávamos lixo em cima dos livros, mas os próprios usuários passaram a entender a importância do projeto. Hoje, além de não deixarem lixo, ajudam na arrumação, colocam livros, levam e devolvem, isso que é bacana.”
O vereador ressalta que o projeto já teve impactos positivos, mencionando o caso de uma pessoa que pegou um livro técnico e encontrou conteúdo relevante em uma prova de concurso. “Esse é nosso objetivo, ajudar a mudar a vida das pessoas”, disse Guerreiro.
Com estantes presentes em todos os sete terminais de Campo Grande, o projeto visa incentivar a leitura e transformar a cidade em um lugar de leitores. Ronilço incentiva a doação de livros para manter a iniciativa em crescimento, destacando que “livro parado não conta história”.
Para conhecer mais sobre os projetos do vereador Ronilço Guerreiro, a Gibiteca é o local indicado, aberto das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para mais informações, os telefones de contato são 67 3365 0405 e 67 99115-0283 (WhatsApp).